carregando
logo

Artigo

AO AMANHECER – Afundamento em via pública derruba motociclista

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

Da Redação –  A condutora de uma motocicleta Honda Biz sofreu queda, por volta de 06h00min de hoje (19/05), quando trafegava na Rua Joaquim Nabuco, próximo à Rádio Arco-Íris, em Araputanga.

 

Provavelmente devido à limitação visual provocada pelo amanhecer, a condutora do veículo não percebeu os dois afundamentos que cruzam a via pública, justamente no aterro feito nos últimos dias de março e retocado no mês de abril.

Uma pessoa revelou à Redação da Folha que a condutora perdeu o controle quando passou sobre o primeiro afundamento da via e, não recuperou o controle da direção da motocicleta antes de passar sobre o segundo “buraco”, caindo alguns metros depois.

Pessoas que residem e trabalham nas imediações informaram que, no momento em que houve o acidente, os termômetros marcavam temperatura de cinco graus, nas imediações.

O serviço de socorro precisou ser acionado; uma ambulância esteve no local, transportando  a condutora para atendimento médico.

A reportagem não conseguiu o nome da condutora, nem mesmo a placa da motocicleta.

INSATISFAÇÃO

O perímetro onde houve o acidente vem sendo motivo de insatisfação para condutores de veículos e moradores.

Em dezembro de 2021, a correnteza formada pela água da chuva que precipitou durante determinada madrugada, rompeu o bueiro do Córrego da Garrucha, sobre a via pública.

Decorreram mais de cem dias para retomada da trafegabilidade no local e, aparentemente a manifestação de moradores, através de vídeos e o protesto simbólico feito pelo ex-vereador Ilídio da Silva Neto, através de um bolo, para parabeniza a má gestão, pode ter contribuído para acelerar as obras de recuperação da via.

Em meados de abril/2022, com o fim das chuvas e o tráfego de veículos, moradores passaram a reclamar da poeira. Para mitigar o problema um caminhão pipa passou a molhar o trecho de terra.

Apesar do ‘esforço’ um problema ainda persiste; trata-se do afundamento do aterro do bueiro, que sem sinalização, colhe o condutor de veículo de surpresa podendo resultar em acidente, como o que ocorreu na manhã de hoje.

ATUALIZAÇÃO - 20/05/2020 - 10h52min

Na manhã de hoje (20/05), por volta de 09h00min, a Secretaria de Obras Municipal, mandou uma motoniveladora, corrigir o afundamento da pista, causa da queda da motociclista.

O operador pilotando a máquina resolveu o problema no local. Um caminhão pipa jogou água para conter a poeira e o tráfego foi liberado.

LEIA TAMBÉM:

112 DIAS DEPOIS – Liberado tráfego sobre o Córrego da Garrucha